Perguntas Frequentes

Quais as restrições à entrada do recinto?

Não é permitida a entrada de bebidas ou comida.

Não é permitida a entrada de máquinas fotográficas que não sejam acreditadas.

Não é permitida a entrada de máquinas de filmar não acreditadas.

Não é permitida a entrada de animais de estimação.

Não é permitida a entrada de capacetes.

Não é permitida a entrada de armas ou objetos que possam servir como arma


Quando me colocarem a pulseira posso tirá-la?

Não. Qualquer dano que esteja visível na pulseira implicará a não entrada. A pulseira funcionará como bilhete na entrada para facilitar o controlo. Assim sendo, caso seja verificado que esteja cosida, laça ou solta, não poderá entrar no recinto. Caso tenhas algum tipo de alergia ou uma profissão que implique retirar a pulseira, tal deverá ser mencionado e comprovado aquando da colocação da pulseira para que possa ser permitida a colocação de uma nova diariamente. A pulseira a ser retirada deve ser apresentada diariamente aquando da colocação de uma nova.


Qual a idade mínima para a entrada no recinto?

A idade mínima para a entrada no recinto são 6 anos. As crianças entre os 6 e os 15 anos poderão entrar no festival pagando o valor integral do bilhete, mas têm, obrigatoriamente, de ir acompanhadas pelos seus pais ou tutores. Os tutores deverão ter consigo a documentação que os identifique como tal.


Depois de trocar o meu passe de 3 dias por uma pulseira, posso deitar o meu bilhete para o lixo?

Não. A pulseira é válida para entrar e sair do recinto. No entanto, o bilhete é a prova de compra de entrada para o festival e pode ser requerido a qualquer momento aquando da entrada.


Com o meu bilhete posso entrar e sair do recinto?

Caso sejas portador de um bilhete diário, é possível a saída do recinto para uma nova entrada sendo o mesmo processo de um espectáculo normal, uma vez que o bilhete diário também exige a troca do bilhete pela pulseira. Caso sejas portador de um passe de 3 dias e já tenhas colocada a pulseira correspondente ao mesmo, poderás entrar e sair do recinto.


Os passes de três dias já incluem campismo?

Somente o passe geral com campismo inclui o acesso ao parque de campismo.


Como posso efectuar a troca do meu passe pela pulseira?

A troca do passes gerais ou bilhetes diários pela pulseira é feita nas bilheteiras oficiais do Monte Verde Festival, que estão localizadas no Mercado Municipal da Ribeira Grande. Em relação aos passes gerais com campismo esta troca terá que ser feita na bilheteira oficial do parque de campismo.


Comprei um passe geral e não vou a um dos dias. Posso dar o meu bilhete a um amigo para ele ir no dia em que eu não vou?

Não. O bilhete é pessoal e intransmissível. Aquando da entrada o bilhete é validado sendo que, na entrada seguinte já terá que ter a pulseira colocada. Caso não a tenhas, não poderás efetuar a entrada dado que o bilhete já terá sido validado no dia da primeira utilização.